Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A variante é composta por um lance inicial em aderência, passando por fissuras rasas em entalamento, e terminando novamente em aderência. A via acaba em um grande platô, a partir de onde pode-se continuar subindo pela crista nordeste até o cume, por mais 400 m. No decorrer desta crista, há alguns pequenos trechos em costões de I grau. São necessários nuts, fitas e friends diversos. Árvores e bicos de pedra também podem ser utilizados como pontos de costura. Não se recomenda, no entanto, que a descida seja feita pela mesma crista, pois esta não possui ponto fixos de proteção. O melhor é descer pela via normal de caminhada. Como não há registros, é possível que, durante a conquista desta variante, tenha-se conquistado, também, todo o acesso pela crista nordeste.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários